02 November 2012

O QUE ACONTECE QUANDO NOS DESVIAMOS DOS NOSSOS PROPÓSITOS?

O QUE ACONTECE QUANDO NOS DESVIAMOS DOS NOSSOS PROPÓSITOS?
Em algum momento da vida, nós nos questionamos muito sobre os nossos papéis nesse mundo. Perguntamo-nos se realmente estamos fazendo o que deve ser feito. Ou, então queremos saber se estamos rumando para o caminho mais indicado, nesta existência terrena. E isto acontece principalmente quando buscamos respostas para compreender as tragédias ou as infelicidades da vida.
Queremos saber por que aquele acidente, a separação conjugal, a gravidez inesperada, a demissão, a doença... Enfim, geralmente é pela dor que algo nos impulsiona a procurar o entendimento. E na maioria das vezes, esses acontecimentos nos mostram que estamos contrariando os nossos propósitos.
Não queremos mais conviver com alguma situação e por não dar um basta nela, sofremos as consequências de não agir coerente com nossa missão neste mundo. Muitas vezes, nós não queremos mais aquele emprego ou não aguentamos mais aquele relacionamento, só que acabamos persistindo, achando mil e uma desculpas para continuar. Até o ponto que fica insuportável e o universo age por nós. Nesse estágio em que nos encontramos, podemos até tentar disfarçar, mas no nosso coração, a nossa essência sente que está indo na direção errada.
Na verdade, nós nem conhecemos quem nós somos. Então para começar ou terminar algo sem ter um norte, uma diretriz, fica muito mais difícil. E aí vem a insegurança. Agir sem conhecer nossas necessidades dá medo. E agir sem saber o que queremos dá muito mais medo.
O medo, às vezes, é importante, mas não pode ser um empecilho. Para ter noção das possibilidades que temos e do que é certo ou errado para nós, precisamos enfrentar o friozinho na barriga. Pois ele nos mostra qual direção seguir. Porém isso não pode ser constante. Depois que descobrimos o caminho, precisamos ter coragem e enfrentar os desafios. Sempre digo que a única maneira de acabar com o medo é enfrentando ele. Ou seja: medo se combate com medo. Por isso, quando temos certeza de algo que nos dá medo, precisamos experimentar e enfrentar a situação. Só se tem coragem quando vivenciamos o que nos amedronta.
Além disso, quando temos certeza do caminho e do propósito que escolhemos seguir, os desafios se tornam tão leves, que nem percebemos que eram uma dificuldade.
Entretanto, quantas vezes nos perdemos, e tomamos um rumo errado e tudo acaba também dando errado em nossas vidas?
Por isso, a dica para começar a vislumbrar o que é para ser nosso e qual o melhor caminho a seguir é lembrar-se de que um dia nós já fomos sonhadores. Podemos brincar de sonhar muitas vezes e em muitos momentos. Voltar a ser aquela criança de dois, três ou quatro anos, numa ocasião em que todos os brinquedos faziam parte deste sonho.
Sem medo e sem preconceito, nós necessitamos rabiscar nossas vontades mais sublimes, aqueles sonhos mais impossíveis aos nossos olhos. Isto porque nada é impossível. A impossibilidade só existe para quem não acredita em si ou em algo maior. Pois, para o universo tudo é possível.
É tão gostoso saber que um dia nós tínhamos vontade de ser alguém que cumpria tal tarefa, que viajava pelo mundo ou que tinha aquele carro importado!
Então, procure anotar pelo menos uns cinco sonhos que você já teve ou tem e nunca reflete direito sobre eles. Não racionalize, apenas brinque como criança. Veja muitas possibilidades se apresentando apenas em sonho. E não desperte, nem deixe de assumir quem você é. Porque este é o maior presente que podemos nos dar. E, além de ganhar um presente, ainda podemos descobrir muitas verdades sobre nós mesmos, que ficavam escondidas ou esquecidas pela razão, pelas crenças e pelo medo de assumir nossas vontades.
Por Cátia Bazzan – Autora do livro Ame Quem Você é – Saiba que a melhor escolha é a sua.

No comments:

Post a Comment