26 September 2012

Texto para reflexão

Você sabia que a sua mente é poderosa?
Quando você consegue alguma coisa, quase sempre, você imaginou antes aquilo que queria, não é verdade?
E da mesma forma se não conseguiu realizar, foi porque provavelmente você achou que era muito difícil, ou impossível e fez uma auto sabotagem, já imaginando que não iria dar certo.
Todos os dias aparecem novas vontades, novos desejos, novos sonhos.
Precisamos levar a nossa atenção para apenas um deles. Escolher este desejo e focar nele.
Você pode imaginar exatamente aquilo que você almeja se tornando realidade. E só de fazer isso você já diz para você mesmo que isso é algo que você de fato quer muito e que é importante para você. Você mesmo assimila essa informação. E assim você cria uma imagem mental do seu sonho. Isso é muito forte!
Seu sonho já existe. Aquilo que você mentalizou já aconteceu de fato aí dentro de você. Agora é colocar em prática. Usar isso todos os dias. Você pode mentalizar seu sonho acontecendo o tempo todo, sempre que lembrar. Em casa, no trabalho, basta ter alguns minutinhos livres e exercitar a sua mente. Isso é uma técnica, como outra técnica qualquer. Se você treinar, e acreditar no que está fazendo com bastante concentração, a chance do seu sonho se tornar realidade é muito grande.
Sempre tem um engraçadinho que vai me perguntar: Ah mas então eu vou mentalizar que estou ganhando na loteria. Assim eu fico rico certo?
Não. Mentalize muito dinheiro vindo para você. Porque assim provavelmente você conseguirá ganhá-lo de alguma forma. Imagine a cena final dessa história onde você é o protagonista da sua própria vida. Você manda no seu destino. Você escolhe o que quer a cada pensamento, e da forma como você decidir você muda ou não o rumo dos acontecimentos. Não adianta mentalizar que está ganhando na loteria se você não jogar. Não adianta sonhar que está rico e não levantar do sofá para fazer isso acontecer. Não adianta mentalizar que é famoso ou está com o seu príncipe encantado se você não for atrás.
Prefiro mil vezes mentalizar o dinheiro chegando na minha vida, na minha conta bancária, e com certeza terei trabalhos, meios bacanas para ganhá-lo de forma simples.
Não adianta mentalizar alguma coisa se você não criar atitudes efetivas para realizar este sonho.
A mentalização é o primeiro passo. Você coloca foco, você sabe exatamente o que quer e como quer. Aí meu caro leitor, você é que manda na sua vida. Você faz tudo o que quiser na sua vida acontecer. Você é que escolhe. Porque se você não mentaliza seus sonhos antes, a vida que decidirá por você qual o rumo que ela vai tomar, e nem sempre você poderá gostar dos resultados alcançados.
A dica é aproveitar o mês de dezembro para escrever numa folha de papel tudo o que quer realizar no próximo ano. Ok, todo mundo faz isso, mega clichê, você até já fez um ano ou outro. mas como no final das contas você parou tudo pelo meio do caminho e nem pegou mais naquele papel nada adiantou.. Mas a meta é de fato direcionar a sua vida de forma real e concreta para conseguir realizar estes pequenos sonhos para 2012.
A vida não é só ano que vem. É hoje. Aqui e agora. Daqui a 5 minutos. Tudo é vida o tempo todo. Você pode mentalizar a vaga que você quer estacionar, a viagem que quer fazer no final do ano, o amor que quer conhecer, a pessoa certa da forma como você sonha, os amigos que você quer ter, os trabalhos que você quer fazer acontecer, a pessoa que você quer se tornar, a forma física do seu corpo que você quer alcançar, a sua saúde perfeita, o tipo de amigos que você quer ter, os cursos e todas as coisas que você ainda quer aprender. Coloque prioridade em algumas delas e vá focando uma coisa de cada vez. E tudo ao seu tempo. Pois todo o que acontece rápido demais não é duradouro na maioria das vezes, raras as excessões. Mas tudo que for feito com carinho de forma gradual e efetiva aí sim tende a durar por um bom tempo em nossas vidas.
Observe as pequenas mudanças que você terá que fazer em sua rotina. Pequenas concessões ou não para que certas coisas possam acontecer de fato. São as escolhas essenciais para fazer suas mentalizações acontecerem, pois através destas atitudes diferentes o dia de amanhã também muda. A sua energia muda, simplesmente porque mudou a sua forma de observar o mundo, as pessoas e as coisas que você quer alcançar. As suas prioridades tornam-se diferentes e você fará escolhas com muito mais consciência. Saberá dizer sim quando de fato você quiser algo, ou dizer simplesmente não quando não quiser. Você não precisa ir na "onda" de um grupo que quer ir em algum lugar ou fazer algo que você não queira. Repito, diga sim se quiser, diga não se não quiser. Coloque-se mais. Tenha a sua personalidade mesmo mantendo o convívio com seus amigos. Essa atitude já diz para o seu corpo que você manda nele. A sua mente que manda. E acima dela a sua intuição. Estes amigos eu quero, estes não. Esta vida eu quero, esta não. Este amor eu quero porque vai ser bom para mim, vai me acrescentar, este não. Este trabalho eu quero porque vai ajudar de fato as pessoas e serei importante no mundo que vivo, este não.
Agora imagine-se daqui a 5 anos, como você estará? Daqui a 10 anos? Como estará a sua vida? Daqui a 20 anos? Quem serão os seus amigos? Como estará a sua situação financeira? Seus relacionamentos? Daqui a 30 anos? Como estará a sua saúde? Utilize a sua mente para imaginar o que quiser. Mas saiba, você será amanhã reflexo da pessoa que você é hoje. Adianta correr, correr, correr e só trabalhar para pagar as suas contas em um trabalho que não lhe dá prazer? Adianta acomodar-se com algumas coisas simplesmente porque estão mais fáceis se você está perdendo tempo de conhecer coisas novas e pessoas novas que de verdade irão agregar mais valor à sua vida e às suas experiências? Adianta se estressar com relações ruins, amigos que não são tão bacanas assim, estudando algo que de fato não te complete, ou mesmo arcando com decisões que você tomou em sua vida e que agora acha tarde demais para voltar atrás? Nunca é tarde demais. Para nada. Sempre dá tempo de voltar atrás. Basta querer e fazer.
Como você estará na sua velhice?
Terá de verdade feito coisas importantes? Sua saúde será reflexo de como você atua hoje com seu corpo. De como você respeita ou não as suas emoções. De como você se respeita.
Como estarão as suas relações na velhice, você ainda terá alguém por perto zelando por você quando precisar?
Usar a nossa mente para fazer um auto estudo e observar a direção das coisas também é uma forma poderosa de viver a vida. Porque se você mentalizou o seu futuro do jeito que as coisas estão tomando um rumo e não gostou, dá tempo ainda de mudar o jeito que você está vivendo agora e passar a mentalizar de acordo com o que de fato você vai refletir na sua vida de hoje em diante.
Mude a sintonia das coisas. A sua energia. E isso pode ser feito já. Exatamente agora. Não precisa esperar a segunda-feira chegar para fazer seu regime, ou esperar o início do ano para parar de fumar, ou para ir cuidar da sua saúde. Não precisa se prometer algo que você não vai cumprir de verdade. Se fizer alguma promessa, prometa a você mesmo e cumpra. É a sua palavra de você com você. 
Bom, o tempo é agora. Conto com a sua mente poderosa para deixar a sua vida cada vez melhor. 
Se você está satisfeito, como hoje eu também estou com a minha vida da forma como ela está e com a imagem que tenho hoje de meu futuro, então sorria e utilize cada vez mais sua mente para melhorar o tempo todo. Uma vez que sempre temos algo a melhorar. Eu ainda tenho um monte de coisas e você?
 
Recebido da De Rose Yoga

No comments:

Post a Comment