17 September 2012

O que de melhor pode acontecer?

O que de melhor pode acontecer?

         Chega de pensar no que pode “não dar certo”. Por que muitas vezes  pensamos nessa opção quando vamos atrás de um sonho, ou quando tentamos algo?
        Será que é para não nos decepcionarmos? Para não ficarmos tristes ou frustrados? Mas... e daí se isso acontecer? Ninguém falou que a escalada seria fácil. Ninguém passa de fase sem enfrentar desafios e descobrir como vencê-los.
        Penso que muitas vezes, o grande medo é... que dê certo! O que fazer nesta situação? Se aquilo que sempre sonhei acontece, se minha esperança é recompensada, se as coisas derem certo?
        Parece que estamos sempre esperando um problema, algo que dê errado, que não aconteça, porque daí, temos motivos para nos lamentarmos, nos conformarmos, nos acomodarmos, não nos julgarmos merecedores ou nos justificarmos perante os outros e principalmente perante nós mesmos.
        Quando as coisas começam a dar certo, as situações acontecem de acordo com o que sempre pedimos e esperamos, existe uma pequena euforia no início e depois já nos preparamos para  as próximas dificuldades, o que pode “não dar certo” em seguida.
        Escrevendo um incentivo para um amigo, me peguei escrevendo essa frase: O que de melhor pode acontecer, é nossos sonhos se realizarem, é... dar certo!
        Daí  percebi que muitas vezes em minha vida, entrei nas situações, relacionamentos, projetos enfim, dizendo para mim mesma que “o que de pior poderia acontecer seria não dar certo”, mas nunca pensava no que de “melhor” poderia acontecer. E... isso muda tudo!
Me dou conta do quanto nossos pensamentos são responsáveis pelos acontecimentos diários na nossa vida. A forma como encaramos nossos sonhos e projetos, influi diretamente na realização dos mesmos.
Se queremos algo, precisamos encarar isso como concretizado, certo, realizado, saber que somos capazes de realizar qualquer coisa realmente importante pra nós. Podemos ter tudo que nos julgamos merecedores, mas ... será que nos julgamos merecedores? Precisamos olhar para isto, ouvir nossos sentimentos, nos darmos conta dos nossos próprios bloqueios e travas. Queremos, mas até que ponto?
Se temos certeza do que queremos, e de que merecemos isto, aí sim, estamos prontos para olhar de frente para nossos sonhos e realizá-los, sem esquecer de agradecer sempre, por todo amor e orientação que recebemos diariamente do plano maior. Essa é uma questão importante de ser observada, muitas vezes, temos sonhos, queremos realizá-los, mas o plano Maior sabe que isso não será bom pra nós neste momento, ou da forma como queremos e aí as coisas começam a travar e não dar certo.
Sonhar... sim, ir atrás dos sonhos...sim, julgar-se merecedor...sim, mas sempre abrindo espaço para que aconteça o que for melhor pra gente.
O que de melhor pode acontecer? É dar certo!
Retirado do site luzdaserra.com.br

No comments:

Post a Comment