19 November 2010

LOST IN TRANSLATION...


Hoje fui fazer um teste oral para (tentar) conseguir um certificado de proficiência na língua francesa. Fui na tentativa mesmo, não estudei tanto quanto deveria e fiz um estágio acima do que eu estava preparada pra "já tirar logo o mais ferrado de todos e acabar com isso". Coisas de uma ansiosa crônica... rs


Enfim, foi meio desastroso. Fazia tempo que eu não sentia a sensação horrível de não conseguir me expressar. E pior, eu tirei um tema sobre o qual tinha uma opinião super formada (sobre felicidade no trabalho), e em vez de me ajudar acho que piorou, porque eu queria falar muito, as idéias eram produzidas pelo meu cérebro mas paravam na boca. E aí saíram as frases mais esdrúxulas, sem nexo, chegou um ponto que nem eu sabia mais do que estava falando, fiquei roxa e terminei o assunto por ali. E dá-lhe silêncio constrangedor. No meio do nervoso, as palavras somem! Mais tarde, no carro à caminho da volta, sozinha, fiz uma linda exposição... hahaha onde estavam todas aquelas palavras, quando eu mais precisei??

Fazia tempo que eu não passava por uma "banca examinadora", acho que depois que eu li isso nas orientações da prova tive um pequenino ataque de pânico, pois não tava tão preocupada com o teste, se eu não passar faço de novo, mas e a vergonha de falar abobrinha? Só sei que tô com a sensação de ter espremido tanto meu cérebro que dava pra fazer suco, e tô com dor de cabeça.

PS. Sensacional essa foto!! Recebi sem querer, agorinha... coincidência??

1 comment:

  1. Acho que entendo como você deve estar se sentindo...

    Também vivenciei uma situação dessas, sendo que relacionado a um teste prático de música. Passei pelo maior mico de minha vida... hahaha

    Pois é, hoje, dou risadas, quando olho para trás e vejo a história. Porém, no dia, depois dessa prova, lembro-me de ter saído pelas ruas completamente atordoado, sem saber direito onde estava...

    En passant: a ansiedade acaba comigo também.

    Mas, a gente sobrevive! :)

    Beijo no coração!

    ReplyDelete