Todo Carnaval é a mesma coisa: umas semanas antes chovem e-mails dizendo como o carnaval é uma salada de más vibrações, energia densa de luxuria, faz mal, baixa isso, baixa aquilo... os e-mails inclusive são os mesmos (tem uma mesma apresentação de ppt que sempre recebo).
Enfim, acredito sim nessa situação energética, mas o fato é que nós não somos seres de luz. E lá no meio da muvuca, nós estamos na mesma vibe "densa" que todo mundo. Ou seja, você não se sente mal. Ninguém se queixa de dor de cabeça no meio do bloco ou tem ataque de bocejos na Sapucaí. Nós ainda precisamos e valorizamos uma boa bagunça de vez em quando... é parte da nossa natureza ainda inferior. E negá-la é tentar esconder dentro de você seu eu verdadeiro, é não mostrar pra si próprio quem você é, por medo de ver alguém que é imperfeito. E quer uma boa notícia? Você É imperfeito, assim como 99,9% dos terráqueos!
Estamos loonge da perfeição... Isso não quer dizer que você deva desistir de evoluir e viva pra sempre na esbórnia, mas significa que admitir que você ainda curte certas paixões humanas é aceitar seu lado mais material, mais terrestre. E é o que somos... pra que tentar fingir? Se você odeia o carnaval e ele te faz sentir mal, ótimo. Mas falar mal dele, passar lição de moral nas outras pessoas e lá no fundo morrer de vontade e morrer de coceira ao ver o povão pulando e dançando é hipocrisia das piores e só vai fazer mal. É mentira como qualquer outra... eu sou a favor da honestidade e da auto-honestidade (existe isso?) que é ser honesto consigo mesmo.
E eu adoro Carnaval. Ponto.
No comments:
Post a Comment