23 July 2010

Frida Kahlo

Ontem assisti o filme sobre a vida da pintora mexicana Frida Kahlo (é, eu sei que faz eras que o filme saiu, mas só agora eu vi... rs).

Sempre me interessei por ela, mas não conhecia sua história nem as suas pinturas mais famosas (só os auto-retratos que todo mundo conhece). Bom, o filme é maravilhoso. Além de ter uma personalidade e uma história de vida incríveis, ela usa as próprias emoções e conflitos internos nos seus quadros. Dá pra entender. É só olhar pra alguns de seus quadros, à primeira vista eles não fazem o menor sentido. Mas eles provocam uma emoção tão estranha na gente, simplesmente porque dá pra captar o tamanho da emoção ali. É como se fosse uma foto tirada do inconsciente. Vejam esses abaixo, os meus preferidos:






















Não sou entendida de arte, mas não me importo: pra mim arte é tudo que te emociona de alguma maneira.

No comments:

Post a Comment