04 February 2009

Artigo da Vera Ghimmel sobre o ultimo ano

DE VOLTA PRA CASApor Vera Ghimmel - veraghimel@oi.com.br
Todos temos, de 9 em 9 anos, a oportunidade de regularmos o nosso “eixo” muitas vezes empenado pelo tempo e pelas escolhas. A Numerologia chama de “Ano Pessoal 9” que se obtém somando-se dia e mês do seu aniversário acrescido do ano em curso. Como exemplo dou o meu que é 14 de dezembro. Somando-se 14 + 12 temos 26 que se reduz ao algarismo 8. O ano de 2008 se reduz a 1, portanto 8 + 1 = 9. O ano de 2008 foi o ano pessoal 9 para mim. Não foi brincadeira atravessar este ano que passou. Uma avalanche de obstruções e dificuldades, como numa verdadeira corrida de obstáculos. Tudo aconteceu e era como seu eu estivesse de frente para todos os enguiços mal resolvidos dos meus últimos 57 anos e mais os das vidas paralelas. Fiquei tão exausta que os guardiões foram categóricas: Em resumo me disseram ou pára ou morre. Tirei 15 dias do meu aniversário em diante para buscar forças para o reinicio do meu ciclo de mais 9 anos, a começar em 2009 pelo ano pessoal 1. Pouparei a todos dos detalhes mórbidos, mas podem acreditar que se contasse tudo o que ocorreu diriam que era filme de ficção ou de terror. Desde os primórdios da humanidade a sociedade tem caminhado na direção contrária a sua verdadeira essência. Uma vez ouvi um cidadão dizer que somente três coisas importavam: dinheiro, sexo e poder. Quem tinha as três, não precisava de mais nada! Por causa desse pensamento que uma boa parte dos seres humanos tem se distanciado mais e mais de sua real trajetória. E não pensem que esses cidadãos vivem uma vida saudável, pois para o nosso espanto, muitos presidentes de grandes empresas estrangeiras vão para lugares especializados em sexo sado-masoquista para apanharem até sangrar, segundo me confidenciou um frequentador desses lugares ultra-reservados, em Nova York. Se dinheiro, sexo e poder fossem realmente tão suficientemente bons, não haveria necessidade de buscar prazer desse jeito, não é? Mas esse é apenas um dos resultados do vazio de suas vidas. Perderam a conexão com as suas essências. Perderam o eixo com Deus. A grande maioria dos humanos estão assim. Por muito pouco entram em depressões agudas e sentimento de desesperança. Acredito que quando fomos aqui colocados, no planeta Terra, nos foi permitido escolher entre a liberdade e a independência. Escolhemos a segunda opção e foi então que começamos a gerar karma, afinal quem é independente não precisa de ninguém, nem de Deus. Assim começou a jornada em direção contrária ao nosso real destino. Como escolhemos a independência (livre-arbítrio), todas as vezes que cometíamos equívocos acabávamos com remorso ou culpa e voltávamos para consertar através da Roda do Karma e assim tudo isso foi fazendo com que tivéssemos centenas de expressões de nosso SER, ocupando simultaneamente vários “palcos” para ter a oportunidade de melhorar e aprender sobre o sistema de escolhas mais inteligente. Se tivéssemos escolhido a liberdade estaríamos associados à nossa essência divina e livres de prisões e ciladas desse sistema de vivência terrena. Nossa conexão com DEUS nos daria as experiências sem sofrimento, sem culpa e sem fadiga de tanto tentar consertar. Pela nossa má opção (independência), Deus se tornou um SER isolado de nós, aprisionado entre dogmas e religiões. Equivocadamente vamos buscá-lo do lado de fora, em templos e locais como se apenas assim pudéssemos alcançá-lo. Estamos escravizados pelos 3 grandes medos da Humanidade: medo do abandono, medo da menos-valia e medo de confiar, se atirando nas coisas.Quando estabelecemos a liberdade como diretriz de nossas vidas, obtemos de volta o direito à manifestação de Deus em nós, sem intermediários e sem os 3 medos que nos trazem experiências assustadoras e inacreditáveis. Optem por essa escolha, a da LIBERDADE e digam que DEUS SE MANIFESTE EM VOCÊS como um mantra que os retornará, finalmente, para casa.Aproveito e agradeço a manifestação de carinho recebida dos leitores que sentiram a minha ausência nesse período em que não escrevi para o site. Uma em especial me comoveu em que dizia “o que sei é que egoisticamente abro meu coração para dizer que a ausência de seus artigos deixam um buraco enorme na minha alma.” A todos os leitores a minha eterna gratidão!
Outros artigos da autora: http://somostodosum.ig.com.br/f.asp?i=902
Um abraço fraterno,Que Deus se manifesteem você!
Vera Ghimmel
terapeuta holística, numeróloga cabalista, espiritualista
0 XX 21 3208-55080 XX 21 9696-2775articulista do sitewww.somostodosum.com

No comments:

Post a Comment