Tava olhando esse livro na minha prateleira.. e lembrei como foi bom ler a história. Genial esse Amyr Klink... Não dava muito pra ele antes, mas depois disso passei a idolatrar o cara.
Imagina alguém que conhece a fundo todos os detalhes e toda a técnica de montar um pequeno barco, um barquinho mesmo, que seja totalmente equipado de forma a permitir que alguém atravesse o Oceano Atlântico, da África até o Rio de Janeiro, de forma totalmente segura. E o mais absurdo: sem perder a simplicidade!! O cara pensou em tudo, só esse começo do livro já vale a pena. Aí vc pensa: putz, agora ele vai passar o livro inteiro desfiando os detalhes técnicos, a latitude, longitude, equipamentos náuticos etc... Nada! Aí é onde vc realmente se surpreende...
Pois o conhecimento técnico, qualquer um pode ter. Claro, há pessoas com a inteligência mais privilegiada que outras... Mas na minha opinião, nada que muito estudo e dedicação não possam proporcionar. Mas... ele consegue descrever os acontecimentos mais banais do dia dele, a comida do dia, cada peixe, gaivota, baleia que se aproxima dele, com uma sensibilidade incrível. É coisa de te fazer parar e pensar, emociona demais.
No comments:
Post a Comment