01 November 2008

Mais sobre o contato com a natureza

sob todo aspecto, o contato com a natureza é algo de extremo valor para a saude fisica e emocional. É parte de um processo curativo que todos que procuram qualidade de vida deveriam tomar como hábito. NOs momentos de contato mais íntimo com a água, o verde e as folhas há uma troca energética intensa que, embora invisível, pode ser facilmente percebida em seus resultados práticos, empíricos, mesmo que ainda não sejam detectados pelos instrumentos tecnológicos atuais.

É bom não se esquecer, no entanto, de uma informação relevante. As propriedades de fixação, penetração ou absorção de energias encontradas na natureza não são de forma alguma absolutas; muito pelo contrário, dependem da conexão mental e emocional do individuo com a fonte natural. Quando entra em contato constante com os elementos da natureza, mas não se envolve com eles, ignorando o recurso de que dispõe, e tampouco estabelece uma postura mental e emocional a respeito e valorização dos sítios naturais, evidentemente não consegue realizar a transmutação ideal. É preciso adotar uma atitude genuina de respeito e uma relação mais profunda com os elementos da natureza planetaria para se beneficiar de toda a amplitude de recursos que eles tem condição de oferecer.

A água do mar e o nosso corpo

Encontrada em mares e oceanos, a água salgada apresenta propriedades bem distintas da água doce. Por ter em sua constituição o sal, conhecido como sal marinho, é um elemento de polaridade energética yang, oposta à água doce, cuja característica yin suaviza, eteriza ou "luariza" nossas vidas. Além disso, o oceano é o berço de toda vida no planeta Terra, o que nos faz compreender o tipo de magnetismo mais primário e vigoroso que emana de si.
As águas marítimas energizam, revigoram e transmutam energias ainda mais densas ou cristalizadas na aura, oriundas de emoções fortes ou violentas, bem como aquelas que se encontram arraigadas no individuo, cultivadas por longo tempo. O sal e as ondas do mar, ao entratem em contato com o corpo físico, rompem a crosta de fluidos densos encontrados no duplo etérico, absorvendo imediatamente os miasmas, resíduos e parasitas energéticos. A sensação de alívio é quase imediata. Além de tudo, a própria atmosfera do local traz certo encantamento e tamanha beleza, que inspira artistas de todos os tempos, o que mostra como se torna favorável à mente a sintonia fina com tais elementos sutis.
Água
A água e suas energias têm propriedades revigorantes e também atenuantes de emoções fortes e tempestades emocionais, geralmente nocivas a pessoas e ambientes. Além de reabastecer o indivíduo, a água absorve e transmuta qualquer tipo de energia, densa ou sutil, realizando trocas energéticas altamente proveitosas.
CAchoeiras, lagoas e lagos, rios, riachos e fontes de água doce suavizam as emoções por agir diretamente no campo astral do ser humano. Ao entrar em contato com esses locais, o corpo astral ou emocional abastece-se e é higienizado. Como a água possui a capacidade de absorver todas as frequencias eletromagneticas, assimila as energias densas anexadas à aura. Por essa razão, ao banhar-se ou tão somente aproximar-se de tais sítios naturais, o indivíduo costuma sentir grande alívio. Relata estar mais leve, tranquilo e com emoções mais brandas. Em seguida à absorçao de elementos de natureza mais densa, antes aderidos ao corpo áurico, a irradiação da água doce provoca uma transferencia energética revigorante, principalmente se ocorrer em ambientes ricos em plantas e com muito verde.