21 November 2011

Acabei de terminar o livro "O Poder do Agora", de Eckhart Tolle. Não sei nem como começar a descrever, dizem que os livros caem em nossas mãos na hora que temos que lê-los, e esse livro só me fez acreditar mais nisso, porque nunca um assunto combinou tão perfeitamente com as minhas ideias do momento presente.

O livro defende a vivência do "Agora" como a única maneira de nos livrarmos do sofrimento, de todo sofrimento, ansiedade, tristezas e conturbações da vida. Ele defende (e como toda razão) que passamos quase 100% do nosso tempo pensando no passado ou no futuro, mas dificilmente estamos vivendo o momento presente. O que é verdade... que nunca disse: "quando eu casar", "quando eu tiver dinheiro", "quando eu comprar minha casa" - serei feliz!" Aí quando conseguimos comprar a casa, ter o dinheiro, passamos a querer outra coisa, sem nunca estarmos satisfeitos, e sempre achando que o momento presente não é o ideal, que o melhor está por vir.

O que esquecemos é que o único momento que temos garantido é o Agora. É esse minuto, fazendo o que for, trabalhando, comendo, no trânsito, escrevendo. Daqui a um minuto, amanhã, ano que vem, nós não sabemos o que vai acontecer nem temos o menor controle sobre isso. Vivemos fazendo planos, o que é estimulante, mas na verdade fazer planos é algo muito arriscado, é querer controlar o futuro. Viver o momento presente, sem trazer o passado e sem projetar o futuro, é a única forma de ser feliz e ter paz.

O livro é excepcional, vale a pena ser lido por inteiro para que a ideia seja compreendida. Já estou querendo comprar os outros livros dele, que parecem ser muito bons também...

Dia 11-11-2011

Estou meio atrasada com a data, já passou e tudo mais... mas vou copiar um dos muitos emails que recebi sobre o assunto, pra quando quiser consultar... Muito interessante!!

Queridos amigos e irmãos de caminhada,


É com muito carinho e amor que escrevo essa mensagem a vocês, com o objetivo de compilar informações que recebi nos últimos dias através de uma vivência em coletivo no Templo Rosa Caridade, além de meditações, diálogos e experiências introspecto-intuitivas.

Não temos idéia do que está acontecendo no plano energético e espiritual de nosso ser assim como no Planeta Terra e em seu entorno. Estamos em uma semana muito especial: um momento de ativação de um portal. O portal 11:11. Um portal que nos levará à consciência da Unidade

Houve momentos na vida de vocês em que, com certa frequência o número 11 ou 11:11 ou 1111 apareceram aos seus olhos?

Essa é uma manifestação do portal. É um convite e lembrete à abertura consciencial. E agora é o momento de ativação-maior deste poderoso portal.

Quando, na história da humanidade, um portal é aberto, ativado, os seres viventes na Terra, afinam sua vibração, evoluem. O objetivo é que os indivíduos avançem. Como disse Arcanjo Gabriel, "O Portal 11:11:11 é um portal coletivo, de elevada vibração que se abre para auxiliar na evolução da consciência da Terra neste momento."

É uma oportunidade para entrarmos verdadeiramente em contato com a nossa consciência em ampliação, em ressonância com o amor incondicional que nos levará à segurança de uma felicidade mais plena e colorida de alegria. E será a sensação dessa felicidade que caracterizará a Nova Era, que na realidade já está acontecendo.

Dia 11/11/2011 será a Data Derradeira, escolhida pelo Plano Superior, para realizar "um conselho de avaliação dos diferentes gradientes de energia do planeta Terra e de toda a sua sociedade. Serão avaliados os cerca de 27,4 bilhões de almas que existem no planeta em suas diversas realidades dimensionais e estruturais das realidades paralelas a nossa física "(Rodrigo Romo).

Pode ser um pouco difícil de compreender, mas o importante a ser expressado é que esse é um momento único pois a VIBRAÇÃO de nosso Planeta e dos seres viventes se ELEVARÁ. É um caminho já esperado e natural, e nos auxiliará completamente. Tal conjuntura é raiz do desencadeamento de uma série de processos em nossas vidas, tais como mal-estares, febres, dores, manifestações emocionais de ansiedade e insegurança que nunca antes nos vimos expressando de tal maneira, além de nossas verdades estarem finalmente vindo à tona. Estamos reconhecendo nossos desafios e manifestando imensa gratidão por eles. Estamos valorizando o sutil dentro e fora de nós. Aprendendo a reconhecer a consciência una conectada à Luz em cada ser vivo, humano, animal, planta, mineral ou outro.

O portal 11/11 revelará os aspectos de nós mesmos que estão em conflito com a verdade autêntica. O subconsciente será desafiado. Acontecerá a nossa libertação perante os padrões. É a preparação para ingressar em uma nova dinâmica, e isso vai afetar com força tamanha o nosso interior.

Por conta disso, peço a todos vocês, que estejam atentos a isso! Que se conectem ao seu eu superior através de Meditações, momentos de harmonização individual e em coletivo, Orações e preces, Afirmações, Decretos, tanto para ajudarem a si mesmos tanto para auxiliarem os inúmeros seres de luz que estão dispostos a ajudar na egrégora da Terra mas, muitos deles, depois desse conselho do dia 11, poderão, dependendo do Estado Vibratório do Planeta, não estarem permitidos a ingressar nesse trabalho. Logo, dependerá de nós e apenas de nós o estabelecimento e a configuração da ativação deste Portal maravilhoso. Segundo Rodrigo Romo, será apenas através da energia do Cardíaco de cada um que ocorrerá o contato com esses focos de luz com as pessoas que se conectarem com o evento. Então estejam em harmonia.

Diante disso é FORTEMENTE recomendado que desde já, nós, pessoas engajadas nessa proposta de irradiar luz para o planeta, nessa semana, e sobretudo no dia 11/11/2011, façamos CORRENTES DE ORAÇÃO, HARMONIZAÇÃO E MEDITAÇÃO.

Efetuem meditações de preparação ! Não permitam abaixar suas vibrações afetando-se com conflitos em casa, no trabalho, no ambiente de estudos, na rua. Não permitam que sentimentos de tristeza, insegurança, angústia e medo preencham o seu ser. Vocês já tem a sabedoria de que nada disso vale a pena porque simplesmente não faz parte de vocês.

Há horários apropriados no dia 11/11 que são muito importantes devido aos portais que eles sustentam.
O Plano Superior recomenda meditações às 6 da manhã, às 12:00 e às 18:00.

E também no horário de 11:11, mas que, de acordo com uma reformulação baseada no Meridiano de Greenwhich (talvez as canalizações tenham sido feitas na Inglaterra, pode ser isso), o horário das 09:11 da MANHÃ, do dia 11/11/2011 é o mais apropriado para uma egrégora energético-vibracional ser criada dentro e fora de nós.

"Toda oração eleva a sua frequência de energia e pode ser aquela que libera a massa crítica para a Evolução Espontânea no planeta. Imaginem que a sua oração é o ponto de virada - a chave que encaixa na porta da Unidade." Arcanjo Gabriel (Arcanjo do Quarto Raio - Chama Branco-Cristal)

Aqui, mais informações deste mesmo Arcanjo Gabriel:
http://www.luzdegaia.net/gabriel/shanta/portal_11_11.html
O significado mais importante do 11:11 é a sua disponibilidade como um Portal para a consciência mais elevada, um momento no tempo onde os Anjos da Luz podem receber as suas preces e boas intenções para ajudar na sua manifestação na Terra. Sempre que o 11:11 se apresenta, ele age como um lembrete diário para aproveitar este minuto para manter os seus sonhos em seu coração, reconhecer o apoio disponível dos Reinos Angélicos e ter a coragem de afirmar a sua disposição em avançar para novas dimensões do Amor.

As novas oportunidades disponíveis além do Portal 11:11:11 são uma maior consciência e a verdade mais profunda de suas escolhas e possibilidades. A escolha de muitos será optar pelo velho modo, e, entretanto, aqueles que são atraídos para este momento de Graça, podem se valer da oportunidade de se elevarem, intensamente capacitados pelos Reinos Angélicos.

É um momento de perturbação. A energia de novas percepções da realidade se infiltra através dos centros energéticos em seu corpo. A perturbação ocorre quando estas novas percepções atingem a codificação no sistema cognitivo do seu corpo de maneira que os incitam a mudar, como a metamorfose da lagarta para uma linda borboleta.

O Universo tudo fará para obter a sua atenção e encorajá-los a cumprir o destino de sua Alma. A perturbação é desconfortável em suas diversas manifestações, fazendo-os se sentir muito agitados. Mas saibam que todos estes catalisadores são concebidos por sua alma para levá-los a um novo nível de evolução.

O Portal 11:11:11 para a mudança das Eras para a Quinta Dimensão, permite um fluxo harmonioso do Amor Divino em seu ser. Isto pode causar um impacto na amígdala, no lobo temporal do cérebro de forma que acalme este centro de luta ou fuga e o leve a retomar as dimensões do seu projeto original.

Nós PODEMOS criar um criar um belo cenário para capacitar este ritual cheio de Luz.

Faço a convocação a todos os amigos. Estejamos juntos neste dia, fisica ou espiritualmente. Perto ou longe, emanemos tanto amor quanto existe em nossos corações e permitamos sua fluidez em visualizações e manifestações esperançosas de uma transformação CURATIVA planetária.
Recomenda-se que cada um medite e ancore a energia da forma que sente mais afinidade, pois o mais importante são as formas-pensamentos geradas pelas milhares de pessoas.

Esse é o momento para a nossa união com o SELF, com a nossa Divina Presença EU SOU EM NÓS, o nosso Deus-Interno.

Juntos somos muitos na corrente!

É uma oportunidade maravilhosa para irradiarmos o nosso brilho e jorrar harmonia a uma nova Terra. Uma importante preparação para o ano de 2012. Será um ano auspicioso e incrivelmente importante.