29 October 2008

Energia - Robson Pinheiro

Um dos itens a respeito da energia:
"Qualquer sistema de cura ou tratamento, trasmutação ou modulação de energias trabalha com a energia cósmica já modulada e convertida em fluido vital, animalizado. Sempre que a energia do cosmos estabelece contato com o elemento orgânico, a que chamamos corpo físico, ele se animaliza, pois o corpo físico é um transformador natural e mecânico da energia cósmica universal. Ainda que o acontecimento propriamente dito se dê na dimensão etérica, é bom lembrar que o corpo etérico é de natureza igualmente física e material, tanto assim que a consciência o descarta por ocasião da morte".

15 October 2008

Homenagem ao Blog Action Day 2008 Poverty

A pior pobreza não é a material: é a pobreza de alma, a pobreza espiritual... Se a pobreza espiritual não existisse, cada pessoa saberia dividir o seu pão com o próximo, e assim, todas as formas de pobreza seriam extintas! As pessoas dizem que querem ajudar, mas não sabem como começar. Mas é só prestar atençao, pois oportunidades não faltam! No nosso caminho aparecem, o tempo todo, aqueles que precisam de nossa ajuda, comece a reparar: até dentro de casa, com nossos familiares, com aquele auxiliar doméstico, até com o seu bichinho de estimação. Outra faceta da pobreza espiritual é a cegueira espiritual, é aquele que vê com os olhos de carne mas não consegue enxergar com o olho do espírito - chamado de "terceiro olho" pelos orientais, e que fica no meio da testa entre os olhos. A localização mostra bem que a visão verdadeira não depende dos olhos, mas sim da sensibilidade. Você anda chorando muito? sensível demais? não pode ver uma pessoa no rua, um cão abandonado, uma propaganda triste? então fique feliz, você está começando a enxergar com seu terceiro olho. E você está contribuindo para acabar com a pobreza. Todas elas.

14 October 2008

Energia - Robson Pinheiro

Comecei a ler o livro "Energia" do Robson Pinheiro. Já na segunda página soube que é um livro espetacular, de um assunto que me interessa muito. Sabe aquele livro que vc começa a ler até mais devagar, pra curtir cada página? O último que eu li dessa forma foi "Linha d'água" do Amyr Klink. Aliás esse já tá na lista dos vale a pena ver de novo, vou reler qualquer dia desses. Mas voltando ao RObson, ele já falou o mais importante logo de cara: como vibrações (pensamentos) ruins atraem energias ruins e vice-versa, como uma simples lei de física de atração de semelhantes. Não é a toa que, quando vc está puto, parece que vc vai ficando cada vez mais puto, e quando vc tá verdadeiramente feliz, nada de ruim te abala. Muito bom.